Rede MLC
News

10 vítimas fatais e 15 feridos em incêndio de pousada em Porto Alegre

Publicidade

A Polícia Civil está conduzindo as investigações em colaboração com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias.

 

Um trágico incêndio em uma pousada no centro de Porto Alegre durante a madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10 mortos e 15 feridos. De acordo com os relatórios do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento operava sem os devidos alvará e licenciamento. O fogo começou por volta das 2h da manhã e só foi controlado por volta das 4h30.

A pousada, situada na Avenida Farrapos, acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as vítimas, sete foram resgatadas com vida e levadas para hospitais próximos.

Estavam no espaço, que é privado, cerca de 30 pessoas, sendo que as estadias de 16 delas eram mantidas com dinheiro público.

Origem do incêndio ainda é desconhecida, deixando autoridades e moradores perplexos diante da tragédia – Foto: Internet

 

A Defesa Civil de Porto Alegre levanta a possibilidade de incêndio criminoso, considerando relatos de uma pessoa entrando no local durante a noite. Contudo, a investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do incidente.

A Polícia Civil, através da 17ª  Departamento de Polícia (DP), está conduzindo as investigações em colaboração com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias.

O governador Eduardo Leite lamentou profundamente o ocorrido, expressando solidariedade aos familiares das vítimas. O Corpo de Bombeiros confirmou que não há desaparecidos até o momento.

 

Publicidade

Leia mais

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Governo discute compra de novo avião após falha deixar Lula voando em círculos

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais