Rede MLC
News

10 vítimas fatais e 15 feridos em incêndio de pousada em Porto Alegre

Publicidade

A Polícia Civil está conduzindo as investigações em colaboração com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias.

 

Um trágico incêndio em uma pousada no centro de Porto Alegre durante a madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10 mortos e 15 feridos. De acordo com os relatórios do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento operava sem os devidos alvará e licenciamento. O fogo começou por volta das 2h da manhã e só foi controlado por volta das 4h30.

A pousada, situada na Avenida Farrapos, acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as vítimas, sete foram resgatadas com vida e levadas para hospitais próximos.

Estavam no espaço, que é privado, cerca de 30 pessoas, sendo que as estadias de 16 delas eram mantidas com dinheiro público.

Origem do incêndio ainda é desconhecida, deixando autoridades e moradores perplexos diante da tragédia – Foto: Internet

 

A Defesa Civil de Porto Alegre levanta a possibilidade de incêndio criminoso, considerando relatos de uma pessoa entrando no local durante a noite. Contudo, a investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do incidente.

A Polícia Civil, através da 17ª  Departamento de Polícia (DP), está conduzindo as investigações em colaboração com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias.

O governador Eduardo Leite lamentou profundamente o ocorrido, expressando solidariedade aos familiares das vítimas. O Corpo de Bombeiros confirmou que não há desaparecidos até o momento.

 

Publicidade

Leia mais

Pessoas com Deficiência podem retirar carteiras de identificação a partir desta sexta-feira (22)

Lucyana Gadelha

Departamento de Justiça dos EUA pede que Google venda o navegador Chrome

Indra Miranda

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais