Rede MLC
News

TCE suspende contratação de show de Amado Batista em Ipixuna

Publicidade

O documento apresentado indica despesa ilegítima, visto não se tratar de empresário exclusivo, mas de uma empresa sediada na região

O show de Amado Batista em Ipixuna, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades no valor previsto para pagamento. Até então, era para o cantor receber R$ 500 mil da Prefeitura do município. 

A informação foi publicada no Diário Oficial do TCE-AM, na terça-feira (09). Segundo Representação com Pedido de Medida Cautelar, interposta pelo Ministério Público de Contas, há possíveis irregularidades na prática de Inexigibilidade de Licitação para a contratação da empresa Jean L. da Silva – ME.

O documento indica despesa ilegítima, visto não se tratar de empresário exclusivo, mas empresa sediada na região. O texto ainda afirma que “a prefeita representada não tem adotado medidas de alocação de recursos para concentrar esforços em reparar os impactos negativos da estiagem e ações preventivas de mitigação e adaptação climáticas, tendo em vista o período de enchente e posterior vazante em 2024“.

Por isso, visando considerar a urgência por perigo de dano de difícil reparação por possível malversação das finanças municipais, requer o conhecimento e procedência da contratação.

Em relação aos questionamentos sobre a realização do show do cantor Amado Batista na 7ª Expo-Ipixuna, a Prefeitura Municipal de Ipixuna disse que apenas tomou conhecimento da suposta suspensão do show através dos veículos de comunicação regional, não tendo sido formalmente notificada sobre a representação ou qualquer decisão de suspensão referente ao caso em questão.

Leia mais: Em estado de emergência por conta da cheia do rio Juruá, prefeitura de Ipixuna contrata show de R$ 500 mil

O documento diz também que “qualquer representação ou decisão de suspensão da contratação do show musical torna-se sem efeito e ineficaz, uma vez que a representação perdeu seu objeto antes mesmo de iniciada, visto que o decreto decorrente da Inexigibilidade nº 005/2024 para a contratação do show musical com o cantor Amado Batista para o evento cultural da 7ª EXPO-IPIXUNA 2024 do Município de Ipixuna foi devidamente revogado em 01 de abril de 2024, 4 dias antes da representação feita pelo ministério público de contas, realizado no dia 04/04”.

Publicidade

Leia mais

Raio atinge seis pessoas da mesma família durante temporal em Maués

Lucyana Gadelha

Avião com 64 pessoas e helicóptero militar com 3 soldados colidem no ar em Washington

Lucyana Gadelha

OpenAI alega que DeepSeek usou ilegalmente dados do ChatGPT para treinar IA

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais