O homem frequentava a academia há um tempo e possivelmente sabia que poderia ser executado
Um homem, que até o momento não teve o nome divulgado, foi assassinado a tiros tiros, nesta sexta-feira (12), ao sair de uma academia na Avenida Coronel Sávio Belota, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
O homem estava saindo da academia quando foi abordado por homens encapuzados, e baleado. Ele ainda teria tentado correr para entrar em seu veículo, mas caiu na rua.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio Silva, os criminosos já aguardavam a vítima no lado de fora da academia.
Leia mais: Homem é encontrado morto com sinais de espancamento na zona Norte
“Ele estava saindo da academia e dois indivíduos já estavam esperando aqui. Eles estavam passando aqui várias vezes, então realmente foi uma execução pelo que a gente já tem concretizado pelas imagens de câmeras de segurança”, disse.
O homem frequentava a academia há um tempo e possivelmente sabia que poderia ser executado. “Vamos investigar a vítima e fazer todo o levantamento. Mas em tese sim, ele teria envolvimento com o crime, pelo o que nos falaram, ele tomava muito cuidado quando ia sair da academia e olhava muito. Ele já sabia que estava sendo ameaçado ou perseguido por alguma situação”, completou o delegado.
Familiares da vítima também relataram que o homem tentava sair do mundo do crime, mas as investigações da DEHS devem confirmar a motivação do assassinato, assim como os envolvidos. Após perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).