Rede MLC
News

Ataque Russo destrói castelo de Harry Potter na Ucrânia

Prédio da Academia de Direito de Odessa, conhecido como 'Castelo do Harry Potter', é atingido por ataque russo na Ucrânia - Foto: Internet
Publicidade
Publicidade

Um ataque russo atingiu o porto de Odessa, no sul da Ucrânia, destruindo o edifício popularmente conhecido como “castelo do Harry Potter”

Cinco pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após um ataque com mísseis russos atingir o prédio da Academia de Direito de Odessa, conhecido como ‘Castelo do Harry Potter’, localizado ao sul da Ucrânia, nesta segunda-feira (29), conforme relatou o governador Oleh Kiper.

O ataque ocorre em um momento em que a Ucrânia aguarda a chegada de suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e pela Europa.

Publicidade
‘Castelo do Harry Potter’ da Ucrânia é atingido em bombardeio russo – Foto: Internet

Desarmadas, as tropas ucranianas têm enfrentado dificuldades para conter os avanços russos no campo de batalha, tendo recentemente sido forçadas a realizar uma retirada tática de três aldeias no Leste do país.

Dmytro Pletenchuk, porta-voz das Forças de Defesa do Sul da Ucrânia declarou:

“Todos os serviços, incluindo o Serviço de Emergência do Estado, estão empenhados em lidar com as consequências desse ataque com mísseis, mais um trágico crime de guerra.”

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda que suas forças tomaram a aldeia de Semenivka. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou que novos suprimentos ocidentais começaram a chegar, embora de forma gradual.

Publicidade

Leia mais

Suprema Corte dos EUA bloqueia temporariamente Trump de deportar venezuelanos

Vitória Vitor

Juiz nega adiamento e mantém data para julgamento de tráfico sexual envolvendo Sean “Diddy” Combs

Lucyana Gadelha

Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais