A região do Vêneto, no norte da Itália, abriu uma conta corrente para arrecadar fundos para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira (8), o governo italiano anunciou sua participação em uma campanha de arrecadação emergencial de bens de primeira necessidade para auxiliar as populações afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB).
Defesa Civil do Rio Grande do Sul traz que subiu para 107 o número de mortos em razão das enchentes que atingem o estado. A atualização desta quinta-feira (9) aponta que há um óbito sendo investigado. O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos.
- Leia mais: Chuvas no Rio Grande do Sul: Guaíba registra queda nos níveis de inundação
- Médicos e enfermeiros do Amazonas vão ser enviados para o Rio Grande do Sul
- Manaus promove campanha de doações para vítimas da enchente na Região Sul do país
De acordo com a Embaixada da Itália no Brasil, os interessados podem contribuir doando uma variedade de itens essenciais, incluindo colchões, água, lençóis, toalhas, cobertores, materiais de higiene pessoal e de limpeza, leite em pó, rações para animais e cestas básicas.
Além disso, a campanha também arrecadará absorventes, roupas íntimas, mamadeiras, chupetas e fraldas para bebês e idosos.
As doações podem ser entregues ao pessoal da guarita da Embaixada italiana em Brasília até as 13h desta quinta-feira (9), conforme comunicado oficial.
A solidariedade internacional é crucial em momentos de crise como este, e a colaboração entre países demonstra o apoio mútuo e a união em prol da assistência humanitária às comunidades afetadas.
A iniciativa italiana representa mais um gesto de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, reforçando a importância da cooperação global em situações de emergência.