Rede MLC
News

Tragédia em Sinimbu: Catarinense desaparece em enchente no RS durante viagem para casamento

Carlos Wolfart, que morreu no Rio Grande do Sul após ir ao estado gaúcho para um casamento - Foto: Internet
Publicidade

Carlos Wolfart, de Itapiranga, estava no estado vizinho para ser padrinho de casamento quando foi surpreendido e levado pela correnteza

Nesta última quarta-feira (8) foi divulgada a notícia da tragédia atingida a cidade de Sinimbu, no Rio Grande do Sul, onde o catarinense Carlos Wolfart, natural de Itapiranga, desapareceu após uma enxurrada atingir a região. Carlos estava no estado vizinho para ser o padrinho de casamento do cunhado e, junto com sua família, decidiu verificar se a passagem até o local da cerimônia era viável.

Durante a tentativa de deslocamento, a família de Carlos ficou ilhada e ele acabou sendo arrastado pela correnteza após subir em uma árvore para se proteger.

Diversas ruas foram bloqueadas e a água invadiu casas no centro Sinimbu, no Rio Grande do Sul –  Foto: GAZ / Divulgação

Antes de desaparecer, ele conseguiu enviar um áudio para sua esposa, onde expressou suas últimas palavras e pediu para que sua filha cuidasse bem da mãe.

A irmã de Carlos, Milena Wolfart, compartilhou o doloroso relato do último áudio enviado por ele, ressaltando o momento difícil que a família enfrentou.

“Ele ainda falou no último áudio que ele deixou ‘só por Deus, só por Deus’, e pediu para a filha dele cuidar bem da mãe”,  disse Milena Wolfart.

O noivo tentou fazer o resgaste com a ajuda de amigos que utilizavam motos aquáticas, mas infelizmente não foi possível salvar Carlos. Após oito dias de buscas, seu corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (8).

Segundo informações da irmã, o resgate chegou cerca de 25 a 30 minutos após o ocorrido e não encontraram Carlos na árvore que havia subido antes. Enquanto isso, a esposa e os filhos da vítima permaneceram ilhados no sítio onde estavam, necessitando de um resgate por helicóptero.

Carlos foi sepultado sem velório. Segundo Milena, o corpo do irmão chegou à cidade nesta sexta-feira (10) e o enterro ocorreu por volta das 8h, na Linha Dourado, no interior do município.

 

 

 

 

Publicidade

Leia mais

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais