Rede MLC
News

Após sofrer tentativa de assassinato, Zelensky demite chefe de segurança

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky - Foto: Internet
Publicidade
Publicidade

Além do presidente, altos funcionários ucranianos como o chefe da SBU e o chefe da Inteligência de Defesa da Ucrânia também estavam correndo risco de vida

 

Depois de anunciar nesta terça-feira (7) a prisão de dois coronéis da UDO sob a acusação de realizar “atividades subversivas contra a Ucrânia em troca de compensação financeira”, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, demitiu o chefe da Direção de Proteção do Estado, Sergey Rud.

De acordo com o serviço de segurança estatal de Kiev (SBU), os planos de assassinar Zelensky foram frustrados, e além do presidente, altos funcionários ucranianos, incluindo o chefe da SBU, Vasyl Maliuk, e o chefe da Inteligência de Defesa da Ucrânia, Kyrylo Budanov também estavam correndo risco de vida.

Publicidade

A decisão de Zelensky foi oficializada por meio de um decreto publicado no site da presidência, mas os motivos da demissão de Sergey Rud não foram especificados.

A UDO tem a função de garantir a segurança do presidente e dos altos funcionários do governo, além de também cuidar da proteção dos edifícios administrativos.

Zelensky ainda teria enfrentado vários atentados contra sua vida desde o início da guerra contra a Rússia, por parte de agentes russos ou ucranianos separatistas pró-Rússia.

 

Publicidade

Leia mais

Juiz nega adiamento e mantém data para julgamento de tráfico sexual envolvendo Sean “Diddy” Combs

Lucyana Gadelha

Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Vitória Vitor

EXPO PMAM 2025 aproxima comunidade e Polícia Militar com exposições e serviços em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais