Artista amapaense Gabriel Gemaque leva a Amazônia para a galeria Art Lounge em Lisboa
Desde a última quinta-feira (9) o artista Gabriel Gemaque, de 24 anos, participa da exposição de arte “Atmosferic”, que acontece em Lisboa, Portugal. A exposição tem temas amazônicos, o artista capta a riqueza da biodiversidade da região.
A galeria de arte Art Lounge, situada em Lisboa, abriu suas portas para receber a exposição do jovem Gabriel Gemaque. Natural de Macapá, Gemaque encanta o público com 40 peças de arte que exaltam os elementos característicos da rica Amazônia.
Com formação em arte e arquitetura tanto em Portugal quanto no Reino Unido, Gabriel Gemaque traz uma junção com biodiversidade amazônica e perspectiva contemporânea sobre a estética.
“É muito gratificante e eu sigo muito feliz mesmo por conta que eu gosto de trazer as questões do Amapá. Toda minha produção artística é inspirada na minha vivência em Macapá”, disse Gabriel.
As pinturas do artista traz à tona os traços regionais do estado do Amapá e outras áreas amazônicas, oferecendo ao público uma imersão visual e sensorial nesse universo artístico.
Na galeria Art Lounge, os visitantes poderão experimentar uma espécie de viagem à Amazônia, vendo elementos como palafitas, técnicas de trançado, frutas, índios e cores vibrantes
A criatividade do artista transcende fronteiras disciplinares, combinando sua expertise em áreas como artes, design de interiores, fotografia, filosofia e biologia. Os projetos que surgem dessa fusão de conhecimentos refletem não apenas sua habilidade técnica, mas também sua profunda conexão com múltiplas formas de expressão e pensamento.