Mais de 300 adultos foram presos até o momento; diligências vão acontecer até o fim do mês
Em uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), 163 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual foram resgatadas em todo o país. A ação, que faz parte da Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, foi confirmada nesta sexta-feira (17) e continuará até o fim de maio.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão responsável pela coordenação da operação, divulgou que 314 adultos foram presos até o momento. As operações ocorreram em 453 municípios, abrangendo todas as regiões do Brasil.
Até esta quinta-feira (16), mais de 86 mil diligências policiais foram realizadas no contexto da operação “Caminhos Seguros“. As autoridades apreenderam 103 armas de fogo, mais de 7 toneladas de drogas e cerca de 16 mil materiais contendo pornografia infantojuvenil.
Rodney da Silva, diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp, destacou a importância da operação: “A partir da Caminhos Seguros, as forças de segurança podem reprimir e prevenir a atuação de indivíduos e organizações criminosas. Combater o abuso sexual é uma forma de garantir um ambiente seguro e protegido para eles crescerem e se desenvolverem”.