Além da próxima remessa que chegará em Brasília, São Paulo e Belo Horizonte são os próximos destinos
Uma iniciativa organizada por voluntários no Rio Grande do Sul ajudou animais resgatados a encontrarem novos lares em Brasília: 25 cachorros resgatados das áreas de enchentes na cidade de Canoas, nesta manhã de segunda-feira (20).
Depois de quase 30 horas de viagem, os cachorros chegaram ao Distrito Federal e foram entregues a novos tutores. Além deles, mais 12 filhotes vão embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com o mesmo destino.
“A maioria desses cachorrinhos tem características de serem de rua. Eles também tinham perfil que podia dificultar uma adoção futura: eram mais velhos, viviam acorrentados, estavam já debilitados”, explica Ana Paula de Vasconcelos, voluntária que foi ao Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates.
Mais de seis mil pessoas já realizaram o cadastro para adotar os animais, que também incluem gatos. Apesar de Brasília ser o primeiro lugar em que os pets chegaram, São Paulo e Belo Horizonte são os próximos destinos, com mais uma leva sendo esperada para a próxima semana.
Antes de serem encaminhados para as famílias, a adoção tem que estar formalizada por meio de um cadastro anterior, que pode ser feito pelo site Adote um pet do RS, através de um questionário. Todos os animais foram devidamente vacinados e fizeram exames de sangue para a testagem de doenças.