Rede MLC
News

Base Aérea de Canoas (RS) vai operar como aeroporto em situação emergencial

Publicidade

Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (RS) está fechado desde o dia 6 de maio por conta das alagações 

A Base Aérea de Canoas, administrada pela Força Aérea Brasileira (FAB), vai funcionar como aeroporto e receberá 35 voos semanais, a partir de quarta-feira (22).

A medida emergencial foi necessária como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (RS), que está fechado por tempo indeterminado desde 6 de maio, após ter as instalações térreas e a pista de pouso e decolagem alagadas com a cheia do Guaíba.

Leia mais: Bombeiros do Amazonas chegam no Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate das vítimas

Conforme o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, as companhias aéreas já podem iniciar a venda de bilhetes a partir desta terça-feira (21).

Com este anúncio, a malha emergencial terá 134 voos para o acesso ao Rio Grande do Sul por semana, A primeira fase do plano de aviação foi anunciada com 116 voos comerciais semanais. 

Com mais 6 mil [passageiros] que nós teremos em Canoas, vamos ter condições de atender, no primeiro momento, a 30 mil passageiros por semana”, disse o ministro da Secretaria Extraordinária, Paulo Pimenta.

Publicidade

Leia mais

Operação Criança Segura: Ipem-AM retira de circulação mais de 2 mil brinquedos irregulares em Manaus

Lucyana Gadelha

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais