Rede MLC
News

Turbulência em Boeing 777 da Singapore Airlines faz vítima fatal e deixa feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines – Foto: Aero Pixels/FlickrCC
Publicidade

A vítima era um idoso e a principal suspeita da morte é de infarto. 

O Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, que partiu de Londres, fez um pouso forçado em Bangkok após enfrentar turbulência nesta terça-feira (21). Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas.

O voo, que tinha com destino Singapura, foi atingido por um episódio de turbulência severa, fazendo o comandante declarar emergência e realizar um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia cerca de uma hora e meia antes do horário previsto para o desembarque.

Interior do Boeing após turbulência – Foto: Reuters

“Até as 19h50 do horário de Singapura (8h50 de Brasília), 18 indivíduos se encontravam internados. Outros 12 estão recebendo atendimento no hospital. Os demais passageiros e tripulação estão sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok”, diz a Singapore Airlines em uma postagem de atualização no Facebook

 

A vítima era um homem britânico de 73 anos que possuía problemas cardíacos. A causa da morte ainda está sendo investigada, porém a principal suspeita é de infarto.

Não há dados oficiais da companhia aérea ou de órgãos de controle a respeito da turbulência enfrentada, porém, segundo dados do site de monitoramento de aeronaves em tempo real, FlightRadar24, o Boeing sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, o equivalente a uma perda de altitude de 967 metros.

O Ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, declarou que o governo fornecerá assistência aos passageiros e suas famílias após o incidente.

“Estou profundamente entristecido ao saber sobre o incidente no voo SQ321 da Singapore Airlines de Londres Heathrow para Singapura”, comunicou ele em uma postagem realizada no Facebook.

Publicidade

Leia mais

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais