Rede MLC
Cultura

“Furiosa: Uma Saga Mad Max” chega aos cinemas nesta quinta-feira (23)

O longa conta a jornada da protagonista até se unir a Max em "Mad Max: Estrada da Fúria (2015)". - Foto: Divulgação
Publicidade

A trama revela a história de origem da guerreira renegada Furiosa, que foi sequestrada de seu lar por uma grande horda de motoqueiros.

“Furiosa: Uma Saga Mad Max” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23). O longa é focado na Imperatriz Furiosa, que no primeiro filme é interpretada por Charlize Theron e agora, mais jovem, por Anya Taylor-Joy.

A trama revela a história de origem da guerreira renegada Furiosa, que foi sequestrada de seu lar por uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus, vivido por Chris Hemsworth.

Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa, e assim o longa conta a jornada da protagonista até se unir a Max em “Mad Max: Estrada da Fúria (2015)”.

 

Anya Taylor-Joy, Tom Burke e Chris Hemsworth contracenam em “Furiosa: Uma saga Mad Max”. – Foto: Divulgação

A direção do filme é de George Miller, responsável pelos demais filmes da franquia, além de sucessos como As Bruxas de Eastwick” (1987), “Babe: O Porquinho”(1995) e “Happy Feet” (2006).

Assista ao trailer oficial aqui.

Ordem cronológica

A franquia de longas de ficção científica ambientados no mundo de Mad Max rendeu cinco filmes, todos dirigidos por George Miller.

A franquia de “Mad Max” já conta com cinco filmes. Veja a ordem cronológica dos eventos da saga. – Foto: Internet

Entre 1979 e 2024, as distopias acompanham a história de Max Rockatansky em uma terra devastada por guerras à procura do petróleo.

  • “Mad Max” (1979)

O primeiro filme da franquia mostra um futuro distópico em que o óleo do mundo acabou e o personagem principal, interpretado por Mel Gibson, é um policial rodoviário da Austrália que luta contra uma gangue de motociclistas que matou sua esposa e filhos.

  • “Mad Max 2: A Caçada Continua” (1981)

Com o mesmo diretor e protagonista, o segundo filme da série se passa durante o colapso das cidades depois da guerra entre as potências mundiais pelo petróleo.

Max percorre a terra devastada com seu carro de patrulha até entrar em uma disputa por gasolina que coloca sua vida em risco.

Mad Max dirige nas estradas pós-apocalípticas da Austrália, afastando-se dos ataques de tribos nômades. – Foto: Internet
  • “Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão” (1985)

No longa, Mad Max chega a uma cidade inserida no caos e governada pela antagonista. O protagonista é abandonado no deserto quando se recusa a matar um oponente.

Um grupo de órfãos o resgata e passa a tratá-lo como um messias que os levará até uma nova terra.

  • “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015)

A história se passa em um futuro pós-apocalíptico em que Max, agora interpretado por Tom Hardy, é capturado por um grupo de rebeldes e se vê no meio de uma guerra iniciada pela Imperatriz Furiosa, líder de um grupo de mulheres escravizadas pelo vilão Immortan Joe.

O protagonista, então, decide se unir às garotas para tentar escapar do conflito.

O filme venceu seis Oscars, entre eles “Melhor Direção de Arte” e “Melhor Figurino”.- Foto: Internet
  • “Furiosa: Uma Saga Mad Max” (2024)

Furiosa: Uma História Mad Max” é considerado um prequel, já que sua história vem antes de “Mad Max: Estrada da Fúria”.

O longa é protagonizado por Anya Taylor-Joy e tem direção de George Miller, quem comandatodos os filmes da franquia desde 1979.

Sessões em Manaus

Confira onde o filme “Furiosa: Uma Saga Mad Max” está passando nesta quinta-feira (23) em Manaus:

Publicidade

Leia mais

Circuito Natalino estreia com espetáculos gratuitos em Manaus

Indra Miranda

Parada Natalina acontece nesta quarta-feira (20) na Ponta Negra

Lucyana Gadelha

Quarta edição de “O Mundo Encantado do Natal” tem atrações divulgadas

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais