Rede MLC
News

Azul e Gol anunciam acordo de cooperação comercial

Segundo as empresas, os consumidores poderão se beneficiar da parceria comercial a partir do final de junho - Foto: Divulgação
Publicidade

A partir da implementação do acordo, os passageiros poderão comprar passagens de uma empresa para voar em aeronaves da outra.

Na última semana, as companhias aéreas Azul e Gol anunciaram um acordo de cooperação comercial, que entra em vigor no final de junho. A parceria, conhecida como “codeshare“, permitirá que as empresas compartilhem voos em rotas domésticas exclusivas, operadas apenas por uma delas.

Analistas do mercado, incluindo especialistas do Itaú BBA, avaliaram a novidade de forma positiva, destacando o potencial para reduzir custos operacionais e a ausência de necessidade de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Azul e Gol: entenda como funcionará o compartilhamento de voos – Foto: Divulgação

A partir da implementação do acordo, os passageiros poderão comprar passagens de uma empresa para voar em aeronaves da outra.

Na prática, isso amplia a oferta de voos e oferece mais opções de conexões e destinos. Os clientes terão a conveniência de viajar entre cidades operadas por uma companhia, trocar de aeronave e seguir para outro destino operado pela parceira.

Programas de fidelidade

Os programas de fidelidade das duas companhias, Azul Fidelidade e Smiles, também estão incluídos no acordo.

Os membros de ambos os programas poderão acumular pontos ou milhas no programa de sua escolha ao adquirir passagens. Isso proporciona mais flexibilidade e vantagens para os passageiros frequentes.

Com cerca de 1.500 decolagens diárias combinadas, os passageiros poderão pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma das companhias e comprar passagens através dos canais de vendas de ambas.

Vale lembrar que as rotas operadas por ambas as empresas não estão incluídas no acordo de codeshare.

Procedimentos de check-in e bagagens

O check-in deverá ser realizado nos canais digitais ou nos balcões do aeroporto da companhia que opera o voo, ou do primeiro trecho em casos de voos com conexão. O mesmo se aplica ao despacho de bagagens, que seguirá as regras da companhia responsável pelo voo inicial.

Remarcações e cancelamentos

Alterações e cancelamentos de reservas deverão ser feitos diretamente com a companhia que vendeu a passagem, mantendo a simplicidade e clareza no processo para os passageiros.

O acordo de codeshare entre Azul e Gol promete facilitar a vida dos passageiros, oferecendo mais opções de voos e destinos, além de integrar os programas de fidelidade das duas maiores companhias aéreas do Brasil.

Fique atento às novidades e aproveite as vantagens desse novo acordo de cooperação comercial.

 

 

 

 

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais