As inscrições foram prorrogadas para que mais estudantes tenham a oportunidade de participar do Enem.
O ministro da Educação, Camilo Santana, informou que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram prorrogadas até o dia 14 de junho. Antes, o prazo terminaria às 23h59 desta sexta-feira (7).
Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.
A taxa de inscrição custa R$ 85 e poderá ser paga até o dia 12 de junho.
Camilo Santana afirmou que as inscrições foram prorrogadas para que mais estudantes tenham a oportunidade de participar do Enem.
“Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante. Os concluintes do ensino médio em escola pública não pagam taxa de inscrição“, informou o ministro em publicação.
- Leia mais: Enem 2024: Confira o cronograma e as novidades para o Exame
- Concurso Nacional Unificado tem nova data definida
O ministro alegou que em relação ao Rio Grande do Sul, mais de 70% dos alunos da rede pública que devem concluir o ensino médio neste ano estão inscritos.
Referente aos estados Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, quase 100% dos estudantes do último ano do ensino médio se inscreveram no Enem.
Horários de aplicação das provas (fuso de Brasília)
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Início das provas: 13h30
- Término das provas no 1º dia: 19h
- Término das provas no 2º dia: 18h30