Rede MLC
News

Torcedores espanhóis que atacaram Vini Jr com insultos racistas são condenados

Vini Jr. jogador de futebol brasileiro - Foto: Reprodução/Internet
Publicidade
Publicidade

Um dos culpados foi identificado pelo próprio jogador, enquanto a polícia encontrou outros dois através das câmeras instaladas no estádio.

Três homens foram condenados nesta segunda-feira (10) pelo caso de racismo contra o jogador de futebol brasileiro Vini Jr, em 2023.

Os homens foram identificados entre os torcedores do Valencia, que xingaram Vinicius Jr. de “macaco” durante um jogo contra o Real Madrid, equipe que o brasileiro que atualmente joga, em maio do ano passado na Espanha.

Publicidade

A sentença é a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol, sendo também a primeira da onda de casos de racismo contra o brasileiro no ano passado.

“A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol”, disse em comunicado a liga espanhola de futebol profissional, que participou com parte na acusação no processo.

Todos os três receberam 8 meses de prisão, além de estarem impossibilitados de entrarem em estádios por 2 anos.

Os casos de racismo contra o jogador ficaram em destaque depois deste jogo em específico em maio de 2023, onde Vini Jr chegou a receber uma chave de braço de um torcedor do Valencia após ter reclamado dos insultos ao juiz, que paralisou a partida.

Publicidade

Leia mais

Segundo a Arsepam, mais de 33 mil pessoas devem deixar Manaus na Semana Santa

Vitória Vitor

Entenda como vai funcionar a nova tarifa grátis de energia

Vitória Vitor

Feriado prolongado da Semana Santa em Manaus; veja o horário de funcionamento do comércio

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais