O Médico Renato Morais da Silva, de 35 anos, foi baleado em uma suposta tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (22), e por pouco não morreu.
O crime aconteceu na rua Rio Purús , no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, uma área bastante movimentada da cidade.
Segundo a Polícia Militar, Renato estava dentro do carro dele quando foi surpreendido pela ação dos criminosos, que atiraram 11 vezes na direção do veículo, mas apenas três disparos atingiram o médico.
Logo após os tiros, os suspeitos fugiram sem levar nenhum pertence de Renato. O médico foi socorrido e encaminhado para o HPS 28 de Agosto, bem perto do local do crime.
Policiais Civis estiveram na rua onde tudo aconteceu para tentar conseguir informações. A Polícia trabalha com duas hipóteses, uma tentativa de assalto, frustrada pela possível reação de Renato, ou uma tentativa de assassinato.
De acordo com informações da família, Renato atua como médico intensivista , na UTI do HPS 28 de Agosto, onde está internado, e também trabalha em uma Unidade Básica de Saúde.
Renato passou por um procedimento cirúrgico para retirar uma das balas que ficou alojada no tórax dele. A cirurgia foi um sucesso e o estado de saúde dele é estável.