Rede MLC
Polícia

Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de maconha na base Arpão 2

Esta foi a maior apreensão de drogas do ano estado realizada este ano - Foto: Carla Albuquerque e Júlia Rodrigues SSP/AM
Publicidade

Ao todo, 49 sacas de droga foram encontradas e o conteúdo é avaliado em R$37 milhões.

As Forças de Segurança do Amazonas realizaram a apreensão de 1,5 tonelada de maconha na base Arpão 2, nas proximidades do município de Barcelos. Na madrugada do dia 13 para o dia 14 a droga, do tipo Skank, foi encontrada dentro de tubos em uma balsa.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

“O capitão identificou essa suspeição e na abordagem solicitou a presença do canil. Nossos cães conseguiram identificar o entorpecente, mas para adentrar no ambiente onde estavam as drogas, precisava apoio especializado de quem tem treinamento para adentrar nessa região”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, três homens entre 34 e 50 anos, além de uma mulher de 37. As identidades não foram reveladas, mas um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia.

Além disso, a balsa em que estavam os entorpecentes também foi apreendida pela Polícia Militar, juntamente com um empurrador e um bote.

“A Polícia Civil entrou com a parte cartorária, procedimental. Foi feita a apreensão da embarcação, que vai nos auxiliar em futuras ações de logística para que a gente possa atuar contra outros crimes e essa balsa vai nos auxiliar continuar mantendo essas ações” explicou o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres.

Publicidade

Leia mais

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Mulher é presa suspeita de matar o próprio marido a facadas após crise de ciúmes em Manacapuru

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais