Informação foi confirmada pelo ex-deputado Marcelo Ramos e pelo deputado estadual Sinésio Campos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará mais da 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que ocorrerá no último fim de semana deste mês.
A decisão foi anunciada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, que explicou que o motivo do cancelamento é a tragédia climática que afeta o estado do Rio Grande do Sul desde o mês passado.
“O presidente não vai mais a Parintins. A tragédia no Rio Grande do Sul inviabilizou a viagem dele”, afirmou o deputado durante um encontro do PT em Brasília.
Na solenidade, os Correios e a Petrobras anunciaram um repasse histórico de R$ 12 milhões para o Festival Folclórico de Parintins deste ano, o maior valor já concedido ao evento.
Esse aporte financeiro foi assegurado graças à articulação do deputado federal Saullo Vianna (União-AM), que começou no festival do ano passado, quando convidou o atual ministro do Turismo para a festa.
Celso Sabino (União) também anunciou o repasse de R$ 10 milhões em recursos federais para os bois Garantido e Caprichoso.