Acidente ocorreu na Rua Gonzaga Bastos, na altura do Boulevard 28 de Setembro. ‘Tampa’ foi parar a 100 metros do cilindro.
Na manhã desta sexta-feira (21), um caminhão-tanque da Vibra, que atende a Petrobras, explodiu em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente, que ocorreu na Rua Gonzaga Bastos, altura do Boulevard 28 de Setembro, felizmente não resultou em feridos, mas causou grandes danos materiais e pânico entre os moradores.
Os bombeiros foram acionados às 8h48 para controlar a situação. A explosão foi tão forte que rasgou a “tampa” do cilindro em três partes, lançando pedaços a quase 100 metros de distância.
O caminhão havia acabado de retornar da Barra da Tijuca, onde descarregou 30 mil litros de combustível, e estava vazio no momento da explosão.
Testemunhas relataram que o caminhão resvalou na fiação elétrica da rua, provocando uma fagulha que teria desencadeado a explosão.
O médico Guilherme Runco, que estava dirigindo atrás do caminhão, teve seu veículo danificado e descreveu a cena como caótica.
A Petrobras informou que a responsabilidade pelo transporte de combustível é da Vibra, que prontamente mobilizou uma equipe de emergência para o local. A empresa confirmou que não houve vazamento de combustível e continua acompanhando o caso.
“A companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”, declarou a assessoria da Petrobras.