Rede MLC
News

Nível do Guaíba volta a subir nesta segunda-feira 24

Região do Mercado Público de Porto Alegre (RS), no Centro Histórico, foi tomada pelas águas - Foto: Matheus Piccini/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Publicidade

O número de famílias que precisaram sair de casa e que foram resgatadas já chega a 60, de acordo com a Defesa Civil.

O nível das águas do Guaíba voltou a subir neste domingo (23) e segunda-feira (24), a medição realizada às 19h de ontem mostrou que a água atingiu 3,2 metros. O nível do lago chegou a 3,4 metros às 7h de hoje na capital gaúcha, inundando os bairros de Sans Souci, Itaí e Sol Nascente.

Apesar da subida, o Guaíba ainda está a alguns centímetros de chegar na cota de inundação, atualmente em 3,6 metros. Segunda o SGB, demoraria 2 dias e 11 horas para o lago chegar a esta marca, em Porto Alegre, nas atuais condições meteorológicas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou até agora 177 óbitos decorridos da catástrofe ambiental que assola o estado desde o final do mês de abril. Mais de 800 pessoas ficaram feridas durante as enchentes, 10 mil estão fora de casa e ainda há 37 pessoas desaparecidas.

Há alerta de chuvas fortes na região da Serra Gaúcha para esta segunda-feira, com possibilidade de quedas de raios e granizo, segundo a Defesa Civil do estado. O Rio Jacuí tem alerta para elevação de nível, podendo causar inundações a partir da cidade de Cachoeira do Sul.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais