Rede MLC
Política

Comunicação bem feita do Governo provoca queda do dólar, diz Haddad

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entra em carro na frente do minsitério, em Brasília - Foto: Ueslei Marcelino
Publicidade

 

Ministro da Fazenda atribui valorização do real a declarações sobre responsabilidade fiscal; reunião com Lula e ministros discute política fiscal.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a queda do dólar na quarta-feira (3) a uma “comunicação bem feita” do governo.

Em resposta a jornalistas na portaria da sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, Haddad destacou a importância de uma comunicação eficaz para a economia. “Comunicação bem feita melhora tudo”, afirmou ele ao ser questionado sobre o motivo da queda da moeda americana.

Nesta quarta-feira, o dólar fechou em baixa de 1,70%, cotado a R$ 5,5684, após declarações tanto de Haddad quanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em apoio à responsabilidade fiscal.

Após as declarações, Haddad seguiu para uma reunião com o presidente Lula. Também participam do encontro os ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Planejamento, Simone Tebet; e da Gestão, Esther Dweck.

A reunião tem como pauta principal a discussão sobre a política fiscal do governo, um tema de grande relevância para o cenário econômico atual.

Publicidade

Leia mais

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais