Rede MLC
Política

MPAM suspende shows que aconteceriam na Festa do Cacau, em Urucurituba

Sede do Ministério Público do Amazonas - Foto: Divulgação/MPAM
Publicidade

A suspensão dos shows, na visão do MPAM, é um passo importante para garantir a aplicação responsável e justa dos recursos públicos em benefício da comunidade.

A Justiça do Amazonas suspendeu os shows dos artistas Manu Batidão e Nadson Ferinha, que ocorreriam durante a XIX Festa do Cacau, em Urucurituba, após uma ação civil pública (ACP) movida pelo Ministério Público do Amazonas.

Nessa ACP, o promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso apresentou evidências da situação precária do município, incluindo fotos de escolas sem merenda, ruas esburacadas e a falta de medicamentos essenciais.

“O gasto com os shows é excessivo e injustificável, especialmente diante das necessidades básicas não atendidas da população local” argumentou.

A promotoria realizou visitas as unidades básicas de saúde do município e a escolas do município, onde foi constatado que, de fato, há falta de medicamentos, itens básicos e merenda para os alunos, também sendo verificada a situação das ruas que se encontram esburacadas.

Ficou determinado, pelo juiz de Direito Eduardo Alves Walker, que a Prefeitura de Urucurituba e as empresas contratadas, M A Produções de Eventos Ltda. e N F Shows e Representações Ltda., suspendam imediatamente os shows.

Em caso de descumprimento da ordem judicial, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 500 mil, e além disso, os artistas e produtores seriam obrigados a devolver os valores já pagos com dinheiro público, acrescidos de uma multa de 50% sobre o valor contratado.

Publicidade

Leia mais

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Na ONU, Lula decide não votar em condenação ao Irã por repressão a mulheres

Indra Miranda

Moraes cita a si mesmo 44 vezes para liberar ação da Polícia Federal

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais