O novo espaço, único na região Norte, conta com mais de 18 mil metros quadrados e proporciona um mergulho na fauna e flora amazônica.
O parque temático Gigantes da Floresta foi inaugurado em Manaus na última quinta-feira (4). Localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte de Manaus.
O novo espaço conta com esculturas de mais de 80 animais e busca proporcionar lazer para toda a família e conta com seis cenários:
- Répteis (cobra, jacaré, ovos, iguana)
- Anfíbios (sapos)
- Primatas e mamíferos (macacos)
- Onças-pardas, pintada e uma pantera-negra
- Árvore central
- Peixes (tucunaré, pirarucu, arraias) e vitórias-régias flutuando suspensas.
Funcionando de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, o Gigantes da Floresta estará fechado para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada às segundas e terças-feiras.
O complexo será gerido pelas secretarias municipais de: Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Limpeza Urbana (Semulsp), para garantir segurança patrimonial e dos frequentadores. O projeto arquitetônico é de autoria do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Regras de bom uso e convívio
Entre as regras básicas do parque, como ocorre em outros espaços públicos municipais, o comércio ambulante não será autorizado pela prefeitura. Não será permitido o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos por frequentadores, além de:
- É responsabilidade individual de cada visitante o descarte correto do lixo, há lixeiras espalhadas em todo o espaço;
- Crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis;
- É proibida a retirada de peças dos brinquedos e animais;
- É proibido executar qualquer tipo de depredação aos ambientes do parque e às suas estruturas de apoio. Por depredação entende-se: destruição de estruturas, pichação, rabiscos, cortes com faca, marcações de todos os tipos;
- Não é permitido o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos. O playground destina-se à recreação infantil;
- Doze anos é a idade máxima permitida, verifique a informação no próprio equipamento, brinquedo ou cenário;
- Crianças devem estar sempre acompanhadas por seus pais ou responsáveis.