Rede MLC
News

Exército e BNDES firmam contrato para valorização do Zoológico do CIGS em Manaus

Zoológico do CIGS, em Manaus — Foto: Divulgação/Tiago Melo
Publicidade

Contrato assinado, com duração de 36 meses, visa à concessão, via parceria público-privada, qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Na última terça-feira (9), o Exército Brasileiro e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) celebraram um contrato para a estruturação e modelagem de projetos para valorização e exploração econômica do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus.

Com duração de 36 meses, o contrato prevê a concessão por meio de uma parceria público-privada, que está qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

O BNDES será responsável por realizar um diagnóstico dos ativos imobiliários do Exército, avaliando os serviços e necessidades de infraestrutura, e definirá o modelo de concessão mais adequado para valorizar o empreendimento, preparando-o para uma futura licitação pública.

A assinatura do contrato aconteceu na sede do Quartel-General do Exército e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Richard Fernandez Nunes, e do Diretor de Planejamento e Relacionamento Institucional do BNDES, Nelson Barbosa.

Zoológico do CIGS: um patrimônio amazônico

O Zoológico do CIGS foi fundado em 1967 para fornecer aos alunos do Curso de Guerra na Selva (CGS) conhecimento sobre a fauna e a flora amazônica, essencial para a formação dos Guerreiros de Selva.

Atualmente, o zoológico ocupa uma área de 45.000 m², em grande parte coberta por vegetação amazônica preservada, e abriga mais de 1.000 animais nativos da Amazônia brasileira.

O General Richard Fernandez Nunes ressaltou a importância do zoológico para o Exército e a sociedade: “O Zoológico do CIGS atende às necessidades de conhecimento para que o nosso Combatente de Selva seja reconhecido como um dos mais capacitados do mundo. Além disso, está disponível para escolas, pesquisadores, professores e alunos de várias instituições, bem como para a sociedade em geral.”

 

Publicidade

Leia mais

Mais de 27 mil Carteiras de Identidade aguardam para serem retiradas nos PACs em Manaus

Lucyana Gadelha

Mulher de 31 anos morre após passar mal em hidrolipo em clínica estética de São Paulo

Lucyana Gadelha

Empresa chinesa adquire maior reserva de urânio na Amazônia

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais