Rede MLC
Esporte

Abel Ferreira tem fala xenofóbica contra indígenas ao avaliar Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Foto: Reprodução/CNN
Publicidade

Ao falar sobre os encaixes do time, o técnico citou indígenas como referência a desorganização.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, utilizou uma expressão xenofóbica ao analisar o esquema do Palmeiras em campo durante a vitória sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11).

“Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio, e o Aníbal é um desses pêndulos, esse ‘motorzinho’, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipe a jogar” disse ele.

Rapidamente, a fala reverberou nas redes sociais. Diante da repercussão, o técnico se posicionou por meio da assessoria de imprensa, em uma nota oficial:

“Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito.”

No Brasil, a Lei 7.716/89, popularmente conhecida como Lei do Racismo, engloba a xenofobia como uma das infrações. O código determina punição para quem discriminar à partir de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais