O grupo de seis pessoas, composto por três homens e três mulheres, todos vietnamitas, tinha acabado de concluir uma estadia no hotel de luxo.
Seis hóspedes foram encontrados mortos no hotel cinco estrelas Grand Hyatt em Bangkok, Tailândia, após serem envenenados com cianeto, revelou as investigações nessa quarta-feira (17). As autoridades suspeitam que o responsável pelo envenenamento também morreu.
Os corpos foram descobertos na terça-feira (16) em um quarto do hotel, os hóspedes eram vietnamitas, sendo que dois também possuíam cidadania norte-americana. O crime teria sido motivado por “dívidas esmagadoras“.
As vítimas do envenenamento são:
- Sherine Chong, de 56 anos, apontada como a principal suspeita do crime.
- Dang Hung Van, de 55 anos.
- Thi Nguyen Phuong, de 46 anos.
- Hong Pham Thanh, de 49 anos, casado com Thi Nguyen Phuong.
- Thi Nguyen Phuong Lan, de 47 anos.
- Dinh Tran Phu, de 37 anos.
Segundo informações da polícia, as seis vítimas se encontraram na sala do quinto andar de um hotel. Por volta das 14h, Sherine Chong, recebeu a comida e as xícaras de chá enquanto estava sozinha no local.
Conforme relatado pela polícia, a porta do quarto foi trancada por dentro. Exames de sangue nas vítimas revelaram a presença de veneno.
Familiares informaram à polícia que havia uma disputa financeira entre as vítimas. Sherine Chong teria contraído uma dívida com o casal Thi Nguyen Phuong e Hong Pham Thanh, que são proprietários de uma empresa de construção de estradas.
A descoberta dos corpos ocorreu devido à demora para o check-out, uma camareira foi até o quarto e encontrou a porta trancada pelo lado de dentro. A polícia foi acionada.
Dentro do quarto, a polícia encontraram pratos de comida intocados que haviam sido encomendados pelos hóspedes no dia anterior. Por outro lado, bebidas estavam abertas.
A polícia estima que as mortes dos vietnamitas ocorreram aproximadamente 24 horas antes da descoberta dos corpos.