Rede MLC
Política

Boulos é candidato à prefeitura de São Paulo com apoio de Lula e Marta Suplicy

O PSOL oficializou neste sábado (20) a candidatura de Boulos à Prefeitura de SP. Lula participou do evento — Foto: Yuri Murakami
Publicidade

O presidente Lula e a ex-prefeita Marta Suplicy, candidata a vice, participaram do evento.

Na tarde desse sábado (20), o PSOL confirmou a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

O evento, realizado na Zona Norte da capital paulista, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-prefeita Marta Suplicy, que será candidata a vice-prefeita na chapa de Boulos.

Pela primeira vez o PT não lançará um candidato próprio para a prefeitura de São Paulo, optando por apoiar Boulos e indicando Marta Suplicy, que recentemente voltou ao partido, como vice.

Boulos com ex-prefeitos da cidade de SP: Fernando Haddad, Luiza Erundina e Marta Suplicy — Foto: Reprodução

“É importante ter em conta que o Boulos não é o candidato apoiado pelo PT, pelo PCdoB, ou pelo PV, ou pelo PDT. Ele não é o candidato apoiado, ele é o candidato desses partidos políticos. O Boulos é do PSOL, é do PT, é do PCdoB, é do PDT, é do PV, é de todos os partidos. É assim que a gente tem que tratar a campanha do Boulos”, disse Lula no discurso.

Lula expressou confiança na capacidade de Boulos e Marta em governar a cidade: Eu quero que você saiba de uma coisa, Boulos: eu tenho fé e certeza que você e a Marta vão consertar São Paulo, como se fosse eu.”

Boulos, que está disputando a prefeitura pela segunda vez, ressaltou que a capital paulista “precisa de um prefeito que cuide do seu patrimônio mais importante: as pessoas que vivem nessa cidade”.

O candidato do PSOL sinalizou que, caso eleito, a gestão dele terá mais espaço para projetos que valorizem o meio ambiente — Foto: Reprodução

Boulos também destacou projetos de campanha na área da educação, como a implementação de ensino integral nas escolas e um mutirão para acabar com o analfabetismo“.

Nas eleições de 2020, Boulos perdeu no segundo turno para Bruno Covas, do PSDB. Com a morte de Covas em maio de 2021, o vice Ricardo Nunes, do MDB, assumiu a prefeitura e agora busca a reeleição.

Na última pesquisa Datafolha, realizada em 5 de julho, Nunes e Boulos estavam tecnicamente empatados com 24% e 23% das intenções de voto, respectivamente.

Veja os partidos que confirmam apoio

Além do PT, outros partidos anunciaram apoio a Boulos. A Rede Sustentabilidade, em evento com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, confirmou o lançamento de 8 candidatos a vereador, em federação com o PSOL.

O PDT também declarou apoio a Boulos, oficializando 56 candidatos a vereador.

O PV e o PC do B, federados com o PT, lançaram 6 e 2 candidatos a vereador, respectivamente. Outros partidos que fazem parte da coligação incluem o PMB e o PCB.

Convenção da Rede Sustentabilidade teve participação da ministra Marina Silva — Foto: Reprodução/ Paulo Gomes

Guilherme Boulos, coordenador do MTST e membro da direção do movimento Frente Povo Sem Medo, nasceu em São Paulo e tem 42 anos.

Boulos já foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020 e à Presidência da República em 2018.

Em 2022, foi o deputado federal mais votado do estado de São Paulo.

Boulos é filósofo, professor, ativista e psicanalista, graduado em filosofia pela USP, especializado em Psicologia Clínica pela PUC/SP e mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.

Publicidade

Leia mais

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais