Rede MLC
News

Dívida Zero 2024: prazo termina na próxima quarta-feira (31)

“A PGM informa também que o balanço sobre o programa será feito somente após o término do mesmo”, diz a nota. - Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Semef) , os débitos podem ser negociados com descontos que vão de 60% a 100%.

Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para a adesão ao programa “Dívida Zero 2024” para que os contribuintes inadimplentes quitem ou parcelem dívidas com a Prefeitura de Manaus.

“Débitos inscritos em dívida ativa como, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF)”, diz a nota.

Para o pagamento à vista e com desconto, o contribuinte deve acessar a opção “pagamento à vista”, já para o parcelamento deve acessar “parcelamento dívida zero” e fazer uma simulação.

A adesão ao programa pode ser realizada por meio do portal de serviços Manaus Atende ou presencialmente na sede do Manaus Atende, na avenida Japurá, no Centro.

Se o contribuinte for Pessoa Jurídica, o sócio ou procurador deve realizar cadastro eletrônico de pessoa física sujeito à validação, mediante apresentação de documentação adicional, em meio digital, que o credencie a representar a pessoa jurídica. Por exemplo, contrato social, instrumento de procuração, entre outros.

A implantação do programa, realizado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), está prevista na Lei Municipal n.º 3.064, de 1º de junho de 2023, segundo os termos e as condições estabelecidas no Edital de Transação Tributária n.º 01/2024.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais