Confira o resumo dos resultados dos brasileiros nas Olimpíadas de Paris na segunda-feira (29).
A segunda-feira (29) foi marcada por vitórias importantes e algumas derrotas para o Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Na quadra, na água e na areia, os atletas brasileiros demonstraram garra e técnica em suas respectivas modalidades, conquistando avanços significativos e performances históricas.
Vôlei Feminino: Estreia Arrasadora
A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com uma vitória contra o Quênia, vencendo por 3 sets a 0 com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12.
Dominante ao longo de toda a partida, a equipe brasileira, liderada por Rosamaria, Carol e Thaísa, não deu chances para as adversárias.
Os destaques individuais brasileiros foram Rosamaria, Carol (sobretudo nos bloqueios) e Thaísa, com muitos pontos.
A partida durou apenas 56 minutos. O próximo confronto será contra o Japão, na próxima quinta-feira (01), às 8h (horário de Brasília).
Surfe: Medina faz história
No surfe, Gabriel Medina quebrou o recorde da maior nota na história dos Jogos Olímpicos, marcando 9,90 pontos em sua bateria contra o japonês Kanoa Igarashi, nas oitavas de final.
A nota 9.90 no início da disputa permitiu ao tricampeão mundial controlar o confronto e assegurar a vaga nas quartas de final do surfe com sobras: 17.40 a 7.04.
Medina vingou a derrota sofrida em Tóquio 2020 e avançou às quartas de final.
João Chianca também avançou, vencendo o marroquino Ramzi Boukhiam. Filipe Toledo, no entanto, foi eliminado nas oitavas de final.
Tênis: Avanços nas duplas
Nas duplas do tênis, Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0 e avançaram para a segunda rodada.
Monteiro e Wild precisaram de apenas dois sets para fechar o duelo. As parciais do confronto foram de 6/4 e 6/4.
Bia Haddad e Luisa Stefani também brilharam, derrotando as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai por 2 sets a 0.
Cabeças de chave seis nas duplas, as brasileiras fizeram duplo seis a quatro sobre as chinesas, avançando às oitavas de final.
As parciais do confronto foram de 6/4 e 6/4. Bia Haddad foi eliminada no torneio de simples.
Judô : Rafaela é desclassificada
Rafaela Silva foi derrotada na semifinal contra a sul-coreana Mimi Huh na disputa pelo bronze contra na categoria até 57 kg.
A atleta teve sua chance de pódio frustrada pela arbitragem de vídeo. Durante o golden score contra a japonesa, Rafaela caiu com a cabeça no solo em uma manobra considerada ilegal e passível de desclassificação desde 2022.
Inicialmente surpresa, a brasileira não contestou a decisão dos árbitros após a consulta ao VAR.
- Ouro: Christa Deguchi-CAN
- Prata: Mimi Huh-COR
- Bronze: Haruka Funakubo-JAP e Sarah Leonie-FRA
Boxe: Uma luta pela medalha
Bia Ferreira, começou a jornada em busca da segunda medalha olímpica na categoria até 60 kg do boxe com uma vitória decisiva.
Enfrentando Jajaira González, dos Estados Unidos, a brasileira venceu por decisão unânime, garantindo sua passagem para as quartas de final.
Agora, Bia enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen. Se vencer, ela assegura no mínimo a medalha de bronze e poderá ter a oportunidade de uma revanche contra a irlandesa Kellie Harrington, que a derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Outros resultados importantes
Judô: Daniel Cargnin foi eliminado na estreia na categoria 73kg
Skate: Kelvin Hoefler terminou em 6º lugar na final do street masculino. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo foram eliminados nas qualificatórias.
Tênis de Mesa: Vitor Ishiy avançou na competição de simples. Bruna Takahashi foi eliminada.
Rugby: A seleção feminina venceu Fiji e vai disputar o nono lugar contra o Japão.
Badminton: Juliana Viana obteve a primeira vitória de uma brasileira em Olimpíadas.
Esgrima: Guilherme Toldo foi eliminado na estreia.
Ciclismo Mountain Bike: Ulan Galinski terminou em 21º na prova de cross-country.