Polêmica e vitórias marcam a quarta-feira dos brasileiros nas Olimpíadas de Paris.
A quarta-feira (31) nas Olimpíadas de Paris foi um dia de altos e baixos para os atletas brasileiros.
No judô, uma controvérsia marcou a competição: Rafael Macedo perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 90 kg, com uma decisão descrita como “indeterminada“ na súmula oficial.
Nos gramados, a seleção feminina de futebol sofreu uma derrota por 2 a 0 para a Espanha, mas ainda assim garantiu vaga nas quartas de final.
Nos minutos finais do primeiro tempo, a atacante Marta foi expulsa após uma dura entrada na adversária Olga Carmona, acertando a cabeça da adversária.
As jogadoras brasileiras entram em campo pelas quartas de final no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília),
As boas notícias vieram do tênis de mesa e do boxe. Hugo Calderano brilhou novamente e avançou para as quartas de final no torneio masculino de tênis de mesa.
Calderano venceu o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1. Somente o primeiro set foi complicado, com uma derrota por 11 a 3.
No ringue, Bia Ferreira garantiu a presença na semifinal da categoria até 60 kg, assegurando pelo menos a medalha de bronze.
Ainda na quarta-feira, Ana Sátila fez história para o Brasil ao alcançar o melhor resultado do país na canoa individual da canoagem slalom, terminando na quinta colocação no K1.
Ana Sátila ficou na quinta colocação. A atleta desceu as corredeiras com o tempo de 112.70.
Mesmo não ganhando a medalha, Ana marcou o nome na história ficando com a melhor posição do Brasil na C1 da canoagem slalom nas Olimpíadas.
Veja outros resultados importantes
Vôlei: O Brasil perdeu por 3 sets a 2 para a Polônia.
Vôlei de Praia: Evandro e Arthur derrotaram Schachter e Dearing, do Canadá, por 2 a 0, avançando para as oitavas de final.
Natação: Beatriz Dizotti terminou em sétimo nos 1.500 m.
Ginástica Artística: Diogo Soares ficou em 23º no individual geral.
Ciclismo BMX: Gustavo Bala Loka foi o sexto colocado na final.
Tênis: Bia Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas das duplas.
Triatlo: Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes ficaram em 20º e 25º, respectivamente, entre as mulheres; Miguel Hidalgo foi 10º e Manoel Messias 45º entre os homens.
Vela: Martine Grael e Kahena Kunze avançaram para a medal race na classe 49er FX, sem chance de medalha; Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 19º no skiff masculino.
Boxe: Luiz Oliveira perdeu para Jahmal Harvey, dos Estados Unidos, em decisão dividida.
Remo: Lucas Verthein venceu a bateria e vai brigar para finalizar o single skiff entre 13º e 18º; Beatriz Tavares chegou em terceiro e também disputará a final C no feminino.