Rede MLC
Esporte

Brasil nas Olimpíadas 2024: Duas pratas e outras vitórias impressionantes

Rebeca Andrade e Caio Bonfim conquistam prata para o Brasil - Foto: Hannah Mckay, Reuters | Alexandre Loureiro, COB
Publicidade

Caio Bonfim e Rebeca Andrade conquistam medalhas de prata, enquanto o vôlei e o tênis de mesa brasileiro brilham em Paris.

A quinta-feira (1) olímpica foi marcada pela conquista de duas medalhas de prata para o Brasil. O destaque inicial foi a medalha de prata de Caio Bonfim na marcha atlética.

O brasileiro de 33 anos, alcançou um feito histórico no percurso de 20 km na marcha atlética, a primeira do Brasil nessa modalidade.

Bonfim esteve entre os líderes durante toda a prova, sendo o responsável por puxar o pelotão de frente em vários momentos.

Caio Bonfim é prata nas Olimpíadas – Foto: Alexandre Loureiro/COB

Na Rio-2016, Bonfim terminou em quarto lugar, mas agora ele sobe ao pódio em Paris com um tempo de 1h19m09s, apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Daniel Pintado, que conquistou o ouro com 1h18m55s.

O espanhol Alvaro Martin levou o bronze com 1h19m11s. Outros brasileiros também participaram da prova: Max Batista terminou em 28º lugar, enquanto Matheus Corrêa chegou em 39º.

Individual geral da ginástica artística

A ginasta Rebeca Andrade repetiu o feito de Tóquio-2020, subindo ao pódio em Paris como vice-campeã do individual geral das Olimpíadas, ficando atrás apenas da americana Simone Biles.

Biles somou 59.131 pontos, contra 57.932 de Rebeca e 56.465 de Sunisa Lee, que ficou com o bronze.

Rebeca Andrade conquistou prata no individual geral — Foto: Luiza Moraes/COB

Rebeca Andrade ainda tem pela frente as finais de solo, salto e trave, com a chance de se tornar, nos próximos dias, a brasileira com mais pódios em Olimpíadas. 

Vôlei feminino

Com uma atuação impecável, a seleção brasileira feminina de vôlei deram um verdadeiro show nas quadras de Paris, vencendo o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18).

A superioridade brasileira foi tão grande que as japonesas não tiveram nenhuma chance de virada.

Equipe feminina de vôlei do Brasil, na Olimpíada de Paris, em partida contra o Quênia — Foto: Wander Roberto/COB

Com esse resultado, a equipe comandada por Zé Roberto garantiu vaga antecipada nas quartas de final e deu mais um passo rumo ao pódio olímpico.

A disputa pela semifinal será contra a Polônia, no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília).

Tênis de mesa

O brasileiro Hugo Calderano, número seis do ranking mundial, continua a fazer bonito nos Jogos Olímpicos.

Calderano venceu com folga o sul-coreano Woojin Jang por 4 sets a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6), garantindo sua classificação para a semifinal.

Hugo Calderano vai à semifinal – Paris 2024 — Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

Hugo Calderano enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard, que eliminou o número 1 do mundo na terceira fase, e o egípcio Omar Assar.

A semifinal aconteceu nesta sexta-feira (2), às 6h (horário de Brasília).

Outros resultados importantes dos brasileiros nos Jogos Olímpicos

Handebol Feminino: A seleção brasileira perdeu para a Holanda por 31 a 24, ameaçando a classificação para a fase de mata-mata.

Judô: Mayra Aguiar e Leonardo Gonçalves foram eliminados nas lutas de estreia e não tiveram a chance de disputar a repescagem pelo bronze.

Hipismo: O Brasil foi desclassificado da prova de saltos devido a um ferimento no cavalo Nimrode, de Pedro Veniss. Apesar de uma boa performance, o fiscal encontrou um sangramento no animal, levando à desclassificação. A Confederação Brasileira de Hipismo discordou da decisão, atribuindo o ferimento ao equipamento utilizado.

Tiro Esportivo: Geovana Meyer terminou em 22º lugar na prova de Carabina 50m 3 posições e não se classificou.

Tênis de Mesa: Hugo Calderano fez história ao vencer o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5, 11/6), levando o Brasil à semifinal pela primeira vez.

Boxe: Caroline Almeida foi eliminada na estreia pelos Jogos de Paris-2024 pela cazaque Nazym Kyraibay na categoria até 50kg. Bárbara dos Santos, na categoria até 66kg, foi derrotada pela taiwanesa Nien Chin Chen. Keno Marley também se despediu dos Jogos ao perder para o uzbeque Lazizbek Mullojonov na categoria até 92kg.

Vôlei de Praia: A dupla André e George perdeu para os americanos Partain e Benesh por 2 sets a 1 (21/17, 14/21, 15/8) e agora aguardam outros resultados para definir destino nos jogos. Na chave feminina, Ana Patrícia e Duda venceram as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti por 2 sets a 0 (21/17, 21/10) e avançaram invictas às oitavas de final.

Canoagem Slalom: Pepê Gonçalves foi eliminado nas semifinais do K1, fazendo um tempo de 147s09 e não alcançando o índice necessário.

Ginástica Artística: Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral, repetindo seu desempenho em Tóquio-2020. Flávia Saraiva terminou em 9º lugar.

Natação: A equipe de revezamento 4x200m feminino, composta por Gabi Roncatto, Mafê Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini, alcançou a final e ficou em 7º lugar. Nos 50m livre masculino, Guilherme Caribé não se classificou para as semifinais.

Ciclismo BMX Racing Feminino: Paola Reis não avançou além das quartas de final e sofreu uma queda na repescagem, terminando sua participação na 15ª colocação.

Surfe: Gabriel Medina está nas semifinais após vencer João Chianca e enfrentará o australiano Jack Robinson. No feminino, Tati Weston-Webb avançou às semis ao vencer a espanhola Nadia Erostarbe, enquanto Luana Silva foi eliminada pela costarriquenha Brisa Hennessy em Teahupoo.

 

 

 

Publicidade

Leia mais

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Ituano x Amazonas: onde assistir a 38ª rodada da Série B

Lucyana Gadelha

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais