Idejano foi atingido por vários disparos e morreu na hora
Um homem identificado como Idejano Lopes da Silva, de 45 anos, foi assassinado a tiros na frente da própria casa na manhã desta sexta-feira (25).
O crime aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Idejano era funcionário público da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (SEMINF).
Ele era servidor fiscal de usina, lotado na Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos da Seminf, e trabalhava no serviço público há 24 anos, de acordo com os familiares.
A Polícia Civil acredita que Idejano tenha sido baleado durante uma tentativa de assalto quando estava saindo para o trabalho, mas tudo não passa de uma suspeita, já que não existe a confirmação de que algum pertence da vítima foi levado.
Em nota, a Seminf prestou apoio aos familiares e amigos do servidor municipal.” Presto toda a minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Idejano. Um profissional valoroso, que exercia seu trabalho na ponta, acompanhando os processos das obras de infraestrutura. Que Deus conforte o coração de todos e dê forças neste momento tão difícil”, lamentou o secretário de Obras, Renato Junior em um trecho da nota.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, que vai tentar identificar os criminosos e confirmar se o crime foi um latrocínio ou um assassinato.