A princípio, não há nenhuma vítima além dos ocupantes da aeronave, que caiu entre residências de um condomínio de Vinhedo.
No início da tarde desta sexta-feira (9), um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu em Vinhedo (SP). A informação inicial é de se trata de um avião bimotor de passageiros que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
Segundo a Anac, o modelo comporta 68 passageiros. Hospitais de Vinhedo e Valinhos, cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos.
A aeronave se trata de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo.
“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, declarou a Voepass.
O Corpo de Bombeiros informa que foi acionado por volta das 13h25 (horário de Brasília). O avião caiu na rua Edueta, altura do número 2.500.
Osmir Cruz, o secretário de Segurança de Vinhedo, informou que a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
Em comunicado oficial, a Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), irão realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.