Rede MLC
Política

Lula e Eduardo Leite discutem obras de drenagem no RS após troca de declarações

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio da aceleração das obras no RS - Foto: Evandro Oliveira/JC
Publicidade

Após troca de “recados”, Lula recebe Eduardo Leite para tratar de obras do PAC.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) para tratar de obras de drenagem no estado, que serão financiadas pelo governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O encontro ocorre após uma recente troca de recados entre os dois em um evento realizado no estado na última sexta-feira (16).

Durante o evento, Leite afirmou que “gaúcho não é ingrato“, em resposta à declaração de Lula, que sugeriu em entrevista que o governador deveria “agradecer” o tratamento recebido do governo federal. 

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio da aceleração das obras no RS – Foto: Ricardo Stuckert/PR

“O povo gaúcho não é ingrato, não é mal agradecido. A gente agradece todo o apoio que recebeu da sociedade brasileira e do governo. Mas sabemos o que é de direito do nosso povo e demandamos”, disse Leite.

Além de Lula e Leite, o ministro Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, também participou da reunião.

A secretaria foi criada após as enchentes que atingiram o estado em maio deste ano, e Pimenta tem sido alvo de críticas por parte do grupo político de Leite.

No final de julho, o governo federal anunciou um pacote de R$ 7,4 bilhões em investimentos para obras no estado, com foco principal na prevenção de desastres naturais.

Cerca de R$ 6,5 bilhões desse montante serão destinados a 61 projetos de drenagem urbana em 52 municípios gaúchos, buscando mitigar os riscos de alagamentos, enchentes e inundações urbanas e ribeirinhas, conforme comunicado pelo Palácio do Planalto.

Publicidade

Leia mais

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Na ONU, Lula decide não votar em condenação ao Irã por repressão a mulheres

Indra Miranda

Moraes cita a si mesmo 44 vezes para liberar ação da Polícia Federal

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais