Rede MLC
Polícia

Bebê usado como pagamento de dívida com traficantes é resgatado por policiais em Manaus

Operação resgata bebê usado para quitar dívida com o tráfico de drogas — Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

O recém-nascido foi localizado em uma residência na zona norte de Manaus.

Nesta última terça-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou o resgate de um bebê de apenas 20 dias que havia sido entregue pela própria mãe como pagamento de uma dívida com traficantes. 

A jovem mãe, de 19 anos, é dependente química e entregou o filho a duas mulheres, de 24 e 22 anos, que foram presas sob suspeita de participação no esquema criminoso. O recém-nascido foi localizado em uma residência na zona norte de Manaus.

A investigação teve início após a denúncia de um familiar da mãe, que alertou as autoridades sobre o desaparecimento do bebê.

Delegada da Depca, Juliana Tuma com o bebê resgatado – Foto: Divulgação/PC-AM

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a jovem tentou ocultar o crime apresentando uma declaração de óbito falsa, na tentativa de justificar o sumiço do filho.

“No inicio, a um primeiro olhar, poderia se tratar de uma adoção ilegal, mas isso caiu por terra no momento em que a gente tem um atestado de óbito falso“, disse a delegada.

As duas mulheres detidas serão acusadas de tráfico de pessoas e falsificação de documento público. Uma delas já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ambas permanecem à disposição da Justiça para responder pelos crimes.

A mãe da criança também será responsabilizada pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais