Acidente ocorreu enquanto o empresário comemorava o aniversário da esposa, a influencer Carla Freitas.
O empresário do ramo de aparelhos celulares Wendel Lopes Said morreu na tarde desta quinta-feira (29), enquanto andava de Jet Ski na Ponta Negra. O acidente ocorreu na região da Marina do Davi, onde a vítima estava conduzindo o veículo aquático quando sofreu um mal súbito e caiu na água.
A área estava cercada por banhistas, que ao perceberem o ocorrido, fizeram o resgate de Wendel, o levando até a margem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local, porém não resistiu.
Seguindo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte seria choque cardiogênico e infarto agudo do miocárdio, uma ocorrência rara que acontece quando o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para o corpo, levando a um colapso circulatório. O caso ainda segue em apuração.
Wendel Said tinha um longo histórico judicial: em 13 de maio deste ano ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e extorsão, além de ter passagem pela polícia por violência doméstica e ter outros processos, entre eles um de fraude de documentos em cartório de Manaus, visando se apossar de uma casa no Condomínio Residencial Renaissance, que pertencia a ex-esposa.