O evento terá entrada franca e classificação livre.
Nesta quarta-feira (4), às 20h, o Teatro Amazonas será palco do show “Amazônico 40 Anos – Adal e Banda”, que comemora quatro décadas do lançamento do primeiro álbum de Adal, “Amazônico”, lançado em 1984.
Com entrada franca e classificação livre, o espetáculo conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Com duas horas de duração, o show resgatará as 10 faixas do icônico LP, além de apresentar oito novas músicas autorais, oferecendo uma nova roupagem e um olhar contemporâneo sobre a carreira de Adal, que soma mais de 50 composições autorais e parcerias ao longo dos anos.
Adal, cujo nome de nascimento é José Adalberto da Silva, é natural de Coari, no Amazonas, e trocou a carreira acadêmica pela música nos anos 80, quando decidiu se dedicar à arte.
Membro da Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música (Sacem) com sede em Paris, onde viveu por 18 anos, Adal sempre manteve a Amazônia como a maior inspiração.
- Leia também: Últimas datas para a retirada de ingressos do Sou Manaus Passo a Paço 2024 são anunciada
“O Amazônico abriu portas, me deu várias oportunidades e eu pude produzir outros e outros trabalhos. Hoje, celebrar esses 40 anos é um grande prazer, especialmente no Teatro Amazonas, onde tudo começou”, disse Adal.
Um dos projetos atuais do artista é a criação da Sociedade de Autores-Compositores e Editores de Música do Amazonas (Sacem-Am), em parceria com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). A nova entidade visa defender os direitos autorais dos artistas locais, que muitas vezes são negligenciados pela falta de uma fiscalização adequada.