Confira um resumo do que aconteceu no festival.
A edição de 2024 do ‘Sou Manaus: Passo a Paço’ reuniu aproximadamente 445 mil pessoas nos três dias de evento, se tornando o maior festival de artes integradas da região Norte do país.
No primeiro dia (5 de setembro), 180 mil pessoas circularam entre os palcos e as demais atividades disponíveis, que incluiu games, feira de artesanato, apresentações de dança e muitos outro programas além dos shows.
A lista de atrações do primeiro dia do festival contou com Jhon Veiga, Luísa Sonza, Pitty, Alok, Luan Santana, Capital Inicial, Matuê e outro mais, dividos entre o Palco Malcher e Palco Alfândega.
Embora sem ocorrência grave, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram 100 atendimentos relacionados ao calor.
A Guarda Municipal de Manaus realizou uma força-tarefa que levou 150 guardas, 170 alunos do curso de formação em estágio supervisionado, 15 viaturas, 20 motos e quatro quadriciclos para o Centro Histórico de Manaus.
No segundo dia (6 de setembro) os dois palcos principais receberam atrações como Ases do Pagode, Pixote, Manu Bahtidão, Kelton Piloto, Jhony Jack Mesclado e outros, agitando noite a dentro do feriado prolongado.
Cerca de 105 mil pessoas se reuniram durante o dia 6, também sem registros de ocorrências graves. Além disso, também houve “Passinho Kids” espaço com acesso preferencial para crianças, onde a atração principal foi a dupla Patati Patatá. Também houveram atividades como pinturas, bolhas de sabão e jogos interativos infantis.
Para encerrar, a última noite (7 de setembro) foi marcada por apresentações de grandes nomes da música brasileira como a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e a banda Titãs, além de Wesley Safadão, Aline Barros, Padre Antônia Maria, Uendel Pinheiro, dentre outros.
Cerca de 160 mil pessoas circularam naquela área no dia 7. Nos três dias do evento, estiveram envolvidos cerca de 2.500 artistas de diferentes segmentos culturais.
O “Manaus Passo a Paço” também demonstrou a solidariedade da população de Manaus: os ingressos foram trocados por 1kg (quilo) de alimento não perecível. Quem participou do festival contribuiu com as famílias atingidas pela estiagem. Ao total, foram arrecadando 400 toneladas de alimentos.