Rede MLC
News

Procon-AM notifica Amazonas Energia após apagão de quase 10 horas em Manaus

Foto: João Pedro/Procon-AM
Publicidade

O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta segunda-feira (09), a concessionária Amazonas Energia, após um apagão de quase 10 horas em sete bairros da capital.

A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço, as medidas adotadas para minimizar os impactos à população, e os procedimentos de reparação para eventuais prejuízos decorrentes da falta de energia.

O apagão começou às 16h40 de domingo (08) e a energia foi restabelecida às 3h da madrugada de segunda-feira (9), causando grandes transtornos para população residente em sete bairros diferentes da capital.

“O Código de Defesa do Consumidor estabelece a teoria do risco, o que significa que os fornecedores são responsáveis pelas atividades que desempenham. Estamos empenhados em responsabilizar cada parte envolvida nesse processo”, afirmou Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

A Amazonas Energia tem um prazo de 10 dias para fornecer as respostas e apresentar a documentação comprobatória das medidas adotadas.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais