Suspeito teria sido pago para cometer o crime.
Um homem identificado como Pedro Henrique Gonçalves Freitas, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (13) por suspeita de envolvimento na morte de Eliana Rodrigues de Souza, a mulher grávida que foi assassinada na frente de uma UBS na zona oeste de Manaus.
O crime ocorreu na última quarta-feira (11), quando Eliana estava saindo de uma consulta de pré-natal na Unidade Básica De Saúde (UBS) Deodato De Miranda Leão.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “PH”, como era conhecido o suspeito, afirmou que recebeu R$ 1 mil para realizar a execução de Eliana, mas que não sabia da gestação dela.
“Esse homem chegou no local em uma moto, se aproximou dela e disparou várias vezes contra a mulher grávida, sem chance de defesa. No meio do interrogatório feito pela DEHS, ele acabou confessando o crime e disse que recebeu o valor de R$ 1 mil para realizar a execução”, reportou.
Ainda segundo o delegado, a motivação do crime foi acerto de contas entre facções criminosas. Cunha disse que Eliana era envolvida com tráfico de drogas e já foi presa por roubo e tráfico.
“PH” já havia preso anteriormente por participar de ataque à viatura da Polícia Civil do Amazonas no dia 6 de janeiro de 2022. O veículo foi atacado a tiros quando levava três presos a uma audiência de custódia no Fórum Henoch Reis na zona centro-sul de Manaus.
Além disso, o suspeito também participou de uma chacina que deixou 4 pessoas mortas e uma ferida no Porto do São Raimundo, durante o mês de março deste ano.