Rede MLC
Polícia

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima

Cantor sertanejo Gusttavo Lima — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima no âmbito da Operação Integration.

Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi emitida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, no contexto das investigações da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro.

A mesma operação resultou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra e de outros envolvidos, em setembro.

O mandado de prisão de Gusttavo Lima foi expedido após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devolver o inquérito à Polícia Civil, solicitando a realização de novas diligências. No entanto, o MPPE havia recomendado a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares menos rígidas.

A juíza, no entanto, decidiu pela manutenção da prisão preventiva, afirmando que não enxerga nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública.

A Operação Integration, deflagrada no dia 4 de setembro, investiga um esquema que teria movimentado bilhões de reais através de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Aeronave foi apreendida no aeroporto de Jundiaí (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante as diligências da operação, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma aeronave de Gusttavo Lima, o avião de prefixo PR-TEN, enquanto ele passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista.

O cantor nega qualquer envolvimento com o suposto esquema, mas a prisão preventiva reforça a gravidade das acusações e amplia as investigações sobre a possível participação da empresa do Cantor, Balada Eventos e Produções, no caso.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais