O adversário na próxima fase sairá do duelo entre Peñarol e Flamengo.
Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Botafogo definem vaga na semifinal da Copa Libertadores a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Morumbis, em São Paulo.
A Globo transmitirá a partida na TV aberta, enquanto a ESPN transmitirá na TV fechada e o canal Disney+ estará a cargo da transmissão no streaming.
Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, há uma semana, no Rio de Janeiro, quem vencer o duelo desta noite avança para as semifinais.
Caso avance, o Tricolor alcançará a 11ª semifinal da Libertadores. Atualmente, o time é o recordista entre os brasileiros, com 10 participações, ao lado de Grêmio e Palmeiras.
A última vez que chegou nesta fase da competição foi em 2016.
Do outro lado, o Botafogo esteve nas semifinais da Libertadores em 1963 e 1973. São 51 anos sem chegar a esta fase, e o Glorioso busca o título inédito da Libertadores.
O adversário na próxima fase sairá do duelo entre Peñarol e Flamengo.
Possíveis escalações
São Paulo – Técnico Luiz Zubeldía:
- Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes (Luciano); Calleri.
Botafogo – Técnico Artur Jorge:
- John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.