Rede MLC
Esporte

Abel Ferreira é suspenso por 2 jogos após realizar gesto obsceno em partida contra Flamengo

Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Palmeiras discorda da decisão e afirma que irá recorrer.

Após julgamento da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado nesta quinta-feira (26), Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi punido com suspensão por dois jogos após realizar um gesto obsceno durante a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O treinador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): adotar qualquer comportamento contrário à disciplina ou à ética esportiva.

Conforme o código, o artigo 171 estabelece que “quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que ocorreu a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade.”

Com o Palmeiras eliminado da Copa do Brasil, Abel terá que cumprir a pena no Campeonato Brasileiro, ficando de fora dos dois próximos jogos: os confrontos contra o Atlético MG, pelo Brasileirão, no próximo sábado (28) e contra o Bragantino no outro sábado (5), também pela série A.

Em resposta, o Palmeiras diz não concordar com a decisão e irá recorrer, pois entende não ser justo a suspensão ser cumprida no Brasileirão, já que o incidente ocorreu na Copa do Brasil, no dia 7 de agosto.

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais