Rede MLC
Política

Chanceler russo diz que status nuclear da Coreia do Norte é “assunto encerrado”

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Foto: Divulgação
Publicidade

Moscou parece ter mudado no contexto geopolítico atual.

O recente teste de mísseis balísticos realizado pela Coreia do Norte, liderado por Kim Jong Un, reflete a contínua escalada militar do país, com foco em desenvolver armas convencionais mais poderosas e uma maior capacidade nuclear. Isso reforça a preocupação internacional sobre a segurança na região.

Em resposta, ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, na última quinta-feira, criticou fortemente as sanções ocidentais impostas à Coreia do Norte, classificando-as comosem sentido”.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov – Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS

“Essa é claramente uma ameaça extremamente séria e real à segurança regional, escreveu Lavrov. “Nessas condições, o próprio termo ‘desnuclearização’ aplicado à Coreia do Norte perdeu todo o significado. Para nós, é um assunto encerrado”, afirmou Lavrov.

Apesar de a Rússia ter apoiado anteriormente as sanções da ONU contra os testes nucleares norte-coreanos, a postura de Moscou parece ter mudado no contexto geopolítico atual.

Lavrov enfatizou o apoio da Rússia à Coreia do Norte em seu confronto contra um “inimigo comum“, o que sugere um estreitamento das relações entre os dois países, provavelmente em resposta à crescente pressão ocidental, principalmente após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

 

Publicidade

Leia mais

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Na ONU, Lula decide não votar em condenação ao Irã por repressão a mulheres

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais