A entrada é gratuita.
O premiado espetáculo “Cabaré Chinelo”, do Ateliê 23, vai abrir a programação do Festival de Teatro da Amazônia (FTA). A cerimônia de abertura acontece neste domingo (29), às 19h, no Teatro Icbeu (Avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro).
Inspirada na pesquisa de Narciso Freitas, a peça é muito bem avaliada pela crítica e teve ingressos esgotados desde a estreia, em diversas cidades do Brasil. Em temporada há dois anos, o “Cabaré Chinelo” lotou teatros em Manaus, Parintins, São Paulo, Curitiba e Fortaleza.
Com 18 artistas em palco, “Cabaré Chinelo” narra a trajetória de 12 mulheres que foram prostituídas no período entre 1900 e 1920. A plateia pode acompanhar quatro momentos da peça por meio de recortes de jornais, no material disponível em QR Code.
Festival de Teatro da Amazônia
Em 2024, o evento referência no norte do País chega a 18ª edição com duas novas categorias para ampliar a representatividade de artistas da região amazônica:
- Mostra Chico Cardoso, que abrange produções dos estados da Amazônia Legal, como Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
- Mostra Jurupari, uma competição dedicada aos trabalhos inéditos produzidos no Amazonas.
Além da já tradicional Mostra Ednelza Sahdo. que compõe a programação com a seletiva de espetáculos de todo Brasil.
A programação conta com 30 espetáculos, com atividades até o dia 13 de outubro, entre apresentações e ações formativas.