Com uma carreira de 50 anos em Hollywood, John acumulou mais de 200 participações em filmes, séries e peças de teatro.
Conhecido pela participação nos filmes da franquia “Um Tira da Pesada”, John Ashton morreu aos 76 anos de idade após uma longa batalha contra um câncer. A informação foi confirmada pelo agente do ator à imprensa neste domingo (29).
“John era um marido, irmão, pai e avô amoroso, cuja falta será profundamente sentida por todos que o conheceram. Deixa um legado de amor, dedicação e serviço. Sua memória será guardada para sempre por sua esposa, filhos, netos, bem como por seu irmão, irmãs, sua família e todos que o amaram”, diz o comunicado oficial.
“O impacto de John no mundo será lembrado e celebrado pelas gerações vindouras”, finalizou o comunicado.
Nascido em 1948 em Springfield, nos Estados Unidos, o ator graduou em artes cênicas na Universidade do Sul da Califórnia e começou a carreira em 1973, no filme “An Eye for an Eye”, de Larry G. Brown.
Com uma carreira de 50 anos em Hollywood, John acumulou mais de 200 participações em filmes, séries e peças de teatro. O ator conquistou fama mundial com o papel em “Um Tira da Pesada”, que começou em 1984.
Ele participou de três dos quatro filmes da franquia, incluindo o mais recente, que foi lançado na Netflix em julho deste ano.
Além disso, John marcou o imaginário dos anos 1980 com participações em diversos projetos de destaque de Hollywood na década, como “Alguém Muito Especial”, “Buckaroo Banzai” e “Fuga à Meia-Noite”.
O ator deixa esposa, com quem era casado há 24 anos, e dois filhos.