Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, sendo este o primeiro trabalho dele desde a saída da Seleção Brasileira em 2022.
Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite e informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe.
Em comunicado, o Clube informou que “a direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, sendo este o primeiro trabalho dele desde a saída da Seleção Brasileira em 2022.
- Leia também: Abel Ferreira é suspenso por 2 jogos após realizar gesto obsceno em partida contra o Flamengo
A decisão foi anunciada dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira (2) contra o Corinthians, no Maracanã.
Na última partida, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR nesse domingo (29), Tite foi alvo de xingamentos da torcida antes, durante e depois do confronto.
Filipe Luís já havia sido anteriormente apontado como possível treinador do Flamengo. Como jogador, conquistou 22 títulos, incluindo duas Libertadores, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.
Filipe se aposentou no final de 2023 e, desde então, investiu na carreira como treinador.
Em 2024, Filipe comandou o time sub-17 e foi campeão na Copa Rio, em junho. Dois meses depois, o ex-jogador foi campeão no comando técnico do time sub-20 na Copa Intercontinental.