Mark Chavez se tornou a terceira pessoa a admitir culpa pela morte do ator, que ganhou fama ao interpretar Chandler em “Friends”.
Nesta quarta-feira (2), o médico Mark Chavez se declarou culpado por fornecer cetamina ao ator Matthew Perry, morto por overdose em outubro de 2023. A declaração de Chavez ocorreu durante uma audiência no Tribunal Federal em Los Angeles.
De acordo com as informações divulgadas, o médico dirigia uma clínica que vendia o medicamento sem autorização.
Se considerado culpado, o médico pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão. A sentença final será anunciada em abril do próximo ano.
Além de Chavez, há dois envolvidos na morte de Perry: Kenneth Iwamasa, assistente do ator, e Erik Fleming, outro fornecedor de droga.
O assistente admitiu que várias vezes injetou cetamina no ator sem treinamento médico, inclusive no dia da morte de Perry. Já Fleming alegou ter comprado 50 frascos de cetamina e repassado para Iwamasa.
A Justiça americana ainda investiga mais duas pessoas: Salvador Plasencia, outro médico, e Sangha, suposta traficante conhecida como “Rainha da Cetamina”.
Matthew Perry, ator conhecido por interpretar Chandler em “Friends”, foi encontrado morto em uma banheira de hidromassagem por Iwamasa, que morava com ele, em outubro de 2023.
Autobiografia
Um ano antes de morrer, Perry havia lançado uma autobiografia: “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”.
No livro, Matthew Perry narra a luta contra a dependência química durante os últimos anos de gravação de “Friends”.
Perry, que, na época do vício, passou pela clínica de reabilitação, havia dito que já se sentia melhor e queria que o livro ajudasse outras pessoas.