Rede MLC
Polícia

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho relata que foi vítima de violência sexual

Além de candidata, Lili Rodrigues (nome de urna) também é presidente do PSOL em Rondônia. - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

A candidata solicitou à Justiça medida protetiva contra o suspeito. Até o momento, a polícia não divulgou se o homem foi preso.

Neste sábado (5), a candidata a vice-prefeita de Porto Velho pela Federação Rede-PSOL, Liliane Rodrigues, denunciou nas redes sociais que foi vítima de violência sexual na noite da sexta-feira (4) na capital de Rondônia.

Em vídeo, a candidata relata que, após uma reunião política no dia 4 de outubro, ela sofreu a maior violência que uma mulher pode viver na vida”.

O relato policial do caso informa que candidata estava em uma reunião em uma residência e em determinado momento, ela se deitou devido ao cansaço e acordou sendo abusada. 
A candidata se trancou em um banheiro assustada e, em seguida, deixou o local em estado de choque.
O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança (Sesdec).
Liliane procurou a polícia e denunciou o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Velho. Depois, a vítima precisou passar por exames médicos, incluindo corpo de delito, e tomar medicações.
Liliane Rodrigues denunciou nas redes sociais que foi vítima de uma violência sexual. – Foto: Reprodução/Redes Sociais
A candidata solicitou à Justiça medida protetiva contra o suspeito. Até o momento, a polícia não divulgou se o homem foi preso.
Em vídeo, o candidato a prefeito de Porto Velho que forma a chapa com Lili, Samuel Costa (Rede), falou sobre o caso “com profundo pesar e indignação”, pedindo justiça e prestando apoio à vice.
“Liliane, uma mãe solo, mulher periférica e lésbica, foi vítima de um crime bárbaro, que não apenas atenta contra sua integridade, mas também contra os valores de justiça e igualdade que todos devemos proteger”, publicou Samuel.

Além de candidata, Lili Rodrigues (nome de urna) também é presidente do PSOL em Rondônia.

A Polícia Civil investiga o caso e a vítima deve prestar depoimento na próxima segunda-feira (7).

Publicidade

Leia mais

Homem é preso por suspeita de compra de votos em Manaus

Lucyana Gadelha

PF apreende R$ 46 milhões em ações de combate a crimes eleitorais em 2024

Lucyana Gadelha

Influenciadora é sequestrada ao sair de casa e forçada a fazer Pix em Salvador

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais